A construção dos dois novos viadutos na BR-376, em Sarandi, chegou a 93,74% de execução em maio, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Com investimento de R$ 40,1 milhões, a obra avança para sua reta final, com conclusão prevista para o início do segundo semestre de 2025.
Localizado entre os quilômetros 181,34 e 182,10 da rodovia, esse trecho da BR-376 é considerado um dos principais corredores de tráfego da região metropolitana de Maringá, com fluxo intenso de veículos leves e pesados. A construção dos viadutos é estratégica para desafogar o trânsito e melhorar a conexão entre bairros e vias marginais, integrando as avenidas Rio de Janeiro e Brasil com mais fluidez e segurança.
As estruturas principais já estão prontas, e a passarela metálica para pedestres — com vigas instaladas no fim de maio — também se encontra em fase final. Neste momento, as equipes trabalham na pavimentação dos acessos, instalação de drenagem, sinalização, iluminação, paisagismo e outros serviços complementares.
De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a intervenção resolve um dos maiores gargalos logísticos de Sarandi, cidade que figura entre as 20 mais populosas do Paraná.
“É uma obra que vai resolver um grande problema de mobilidade, especialmente para os moradores de Sarandi. Essa intervenção se soma a outras importantes, como o Trevo Catuaí, em Maringá, e os viadutos e a trincheira na PR-444, em Mandaguari”, afirmou o governador.
Com a obra quase concluída, a expectativa é de um trânsito mais seguro, organizado e com menos congestionamentos, beneficiando diariamente milhares de motoristas, pedestres e moradores que utilizam a BR-376 para deslocamentos locais e intermunicipais.
Fonte: DER/PR
Postado em 17/06/2025