Identificados suspeitos mortos em confronto com a PM em Maringá
Identificados suspeitos mortos em confronto com a PM em Maringá
Foram identificados os dois homens mortos durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira 4, no Contorno Norte de Maringá. Os suspeitos são Júlio Carlos Pinheiro da Silva, de 20 anos, e Jonathan de Souza Conti, de 25 anos. Ambos morreram ainda no local.
Segundo informações da PM, Júlio era filho de José Carlos Pinheiro da Silva, que também estava no veículo e foi baleado durante a troca de tiros. José Carlos foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá, onde permanece internado.
Júlio e o pai moravam no Conjunto Residencial Governador José Richa, em Maringá. Já Jonathan era morador de Marialva.
De acordo com a Polícia Militar, o trio estava em um Chevrolet Onix com alerta de furto na região de Campo Mourão, mas o veículo estava clonado, usando placas de um carro de Maringá.
O automóvel já vinha sendo monitorado por suspeita de envolvimento em assaltos na região.
Na semana passada, o grupo teria usado o mesmo carro para assaltar um traficante em Floresta, ocasião em que roubou parte de uma carga de maconha. O motorista responsável pelo transporte da droga foi preso na ação.
Já no domingo (2), os suspeitos tentaram roubar uma caminhonete Hilux em Castelo Branco. Testemunhas anotaram a placa do veículo de apoio usado pelos criminosos, o que levou a PM a descobrir que se tratava de um carro clonado, reforçando as suspeitas sobre o trio.
Após monitoramento, o veículo foi avistado no Contorno Norte de Maringá, e as equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Serviço Reservado (P2), iniciaram a perseguição.
Nas proximidades do Conjunto Ebenézer, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. Um tenente da PM foi atingido na mão, sofreu grande perda de sangue e precisou passar por cirurgia de emergência, mas não corre risco de vida.
Os policiais reagiram, e durante o confronto dois suspeitos foram mortos na hora e o terceiro foi socorrido em estado grave.
A PM informou que o grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos e cargas, conhecida como “Quadrilha Pirata”, que atua em diversas cidades da região.
A Polícia Civil segue investigando o caso e a possível ligação do trio com outros crimes recentes registrados no Noroeste do Estado.
Postado em 05/11/2025 - Fotos: https://www.plantaomaringa.com