Durante evento do PL em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu os R$ 17 milhões em doações via Pix recebidos de apoiadores em 2023. Segundo ele, os valores foram fundamentais para custear sua defesa jurídica em ações no Supremo Tribunal Federal, especialmente no processo sobre a tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro declarou que cerca de R$ 2 milhões foram enviados ao filho, Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos. “Tenho dois netos lá e não quero que passem dificuldades. Graças a Deus, pude mandar esse dinheiro”, disse.
O ex-presidente também comentou os atos de 8 de janeiro de 2023 e afirmou que “só não foi um golpe perfeito da esquerda” porque ele estava fora do país na ocasião. Bolsonaro estava em Orlando (EUA) na data dos ataques aos Três Poderes.
Apesar de recomendações médicas para repouso — por causa de uma crise de soluço e suspeita de pneumonia viral — Bolsonaro segue cumprindo agenda política e deve participar de um ato evangélico na Avenida Paulista no próximo sábado (29).
Imagem ilustrativa
Postado em 28/06/2025