Maringá entrega 336 apartamentos do Terra de Santa Cruz
Maringá entrega 336 apartamentos do Terra de Santa Cruz
O sonho da casa própria se tornou realidade para mais de 300 famílias em Maringá, com a entrega do Residencial Terra de Santa Cruz I, nesta quinta-feira (2), no Parque Tarumã. O empreendimento, que conta com 336 apartamentos de 45 m², foi viabilizado pelo ProZeis, em parceria com os programas Casa Fácil Paraná e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
A cerimônia contou com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD), do prefeito Silvio Barros (PP), secretários, vereadores, deputados, lideranças comunitárias e religiosas.
O condomínio, construído pela LBX, oferece infraestrutura completa, com piscina, campo de futebol, quadra de beach tennis, playground, pet place, redário, academia ao ar livre e espaço gourmet. A Prefeitura de Maringá isentou as famílias do ITBI e garantiu infraestrutura urbana, com vias pavimentadas, rede de água, esgoto, drenagem e sinalização. Já a Cohapar investiu R$ 5,4 milhões em subsídios para a entrada de 295 famílias com renda de até quatro salários mínimos.
Durante a solenidade, o governador Ratinho Júnior destacou o protagonismo do Paraná nas políticas habitacionais:
“É uma alegria ver tantas famílias conquistando o primeiro imóvel. O Paraná é o estado que mais constrói casas e apartamentos no Brasil. Só em Maringá, são mais de 6 mil unidades em andamento ou já entregues. Hoje celebramos não apenas apartamentos, mas a transformação de vidas.”
O prefeito Silvio Barros reforçou a importância das parcerias:
“Mais do que chaves, estamos entregando dignidade e segurança para centenas de famílias. Que cada novo lar seja a base de muitas histórias felizes.”
Além da entrega dos apartamentos, o governador anunciou R$ 4,4 milhões em melhorias nas estradas rurais de Maringá.
Emocionadas, as famílias contempladas celebraram a conquista. Rosieli e Francisco Ursulino destacaram:
“Agora temos um cantinho nosso, que vamos poder deixar para os filhos.”
O projeto integra o ProZeis, que transforma áreas antes destinadas apenas a casas em condomínios residenciais. Um terço das unidades é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos e o restante a famílias com renda de até seis salários.
Para o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, o Casa Fácil Paraná tem sido decisivo para garantir moradia digna:
“É aqui que centenas de famílias vão construir memórias, histórias e futuro.”
Postado em 03/10/2025