Após o feriado, as Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná oferecem 22.578 vagas de emprego com carteira assinada em todo o Estado. A maioria das oportunidades é para alimentador de linha de produção (7.120), seguida por magarefe (1.189), abatedor (829) e operador de caixa (735).
A Região de Cascavel lidera com 4.990 vagas, com destaque para auxiliar de produção (1.373), abatedor (460) e magarefe (435). Em seguida, a Grande Curitiba tem 4.084 vagas, principalmente para alimentador de produção (503), vendedor (179), faxineiro (170) e operador de caixa (160).
Outras regiões com alto número de ofertas incluem:
Campo Mourão: 2.706 vagas, com foco em produção, magarefe e repositor;
Londrina: 2.541 vagas, para produção, obras e áreas administrativas;
Pato Branco: 1.816 vagas, incluindo produção, caixa e faxina;
Foz do Iguaçu: 1.711 vagas, principalmente em produção e comércio.
Como se candidatar:
Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador da sua cidade. Recomenda-se agendar atendimento para evitar filas e aglomerações.
REDAÇÃO MANDA NEWS
A Copel está investindo cerca de R$ 448 mil em melhorias no sistema de energia elétrica de Mandaguaçu, na microrregião de Maringá. As obras incluem reforços na Subestação local, com a instalação de um novo alimentador — circuito responsável por levar energia das subestações até os transformadores que abastecem residências, comércios e serviços essenciais.
Os investimentos visam aumentar a robustez da rede e garantir mais estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia.
Nos dias 25 e 26 de abril, equipes da Copel realizaram serviços emergenciais após um caminhão colidir com um poste na BR-376, deixando 17 mil consumidores sem luz por cerca de um minuto. A maioria dos clientes teve o fornecimento restabelecido rapidamente por meio do sistema automatizado, enquanto o restante foi atendido após reparos na estrutura.
As ações incluíram troca de equipamentos, poda de árvores, roçada de área, substituição de para-raios e inspeção técnica na rede. Foto: ilustrativae informações Copel.
Após o encerramento das campanhas de Páscoa, o comércio de Maringá e municípios da região já direcionam seus esforços para o Dia das Mães — a segunda data mais importante do varejo, atrás apenas do Natal. A celebração, marcada para 11 de maio 2025, já movimenta vitrines, ações promocionais e campanhas especiais em toda a região.
Em 2024, o Dia das Mães gerou cerca de R$ 1,5 bilhão em vendas no Paraná, com crescimento de 8% em relação ao ano anterior, segundo a Fecomércio-PR. Agora, lojistas locais apostam em um cenário ainda mais positivo em 2025. As vitrines de Maringá já trocaram os símbolos de Páscoa por corações e mensagens de carinho, buscando atrair o consumidor e superar os números anteriores.
Tradicionalmente, o Dia das Mães movimenta mais o comércio do que datas como o Dia das Crianças, o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais.
Crescimento do comércio no Paraná anima lojistas da região
O otimismo é reforçado pelos bons números do comércio paranaense no início de 2025. Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, o Paraná registrou alta de 3,8% no volume de vendas no primeiro bimestre do ano, desempenho superior à média nacional de 2,4% e acima de grandes estados como São Paulo (–0,6%) e Rio de Janeiro (0%).
A receita nominal também cresceu 7,8% no período, com destaque para os setores de eletrodomésticos (+22,3%), móveis (+18,7%) e veículos (+16,4%). Esses segmentos têm forte presença em Maringá, impulsionando ainda mais o comércio regional.
Para Paulo Nauiack, presidente do CORE-PR e vice-presidente da Fecomércio-PR, o desempenho demonstra a força da economia paranaense e o papel estratégico dos representantes comerciais no fortalecimento do mercado. "O crescimento do varejo no Paraná reflete o dinamismo econômico do estado e a importância dos profissionais que conectam indústria e comércio", destaca.
Além das boas vendas, o Paraná também registra um dos menores índices de inadimplência do país: apenas 11,8% das famílias estavam com contas em atraso em março de 2025, o menor patamar desde 2010, favorecendo o ambiente de consumo.
Redação: Manda News