A Guarda Municipal de Maringá prendeu nesta terça-feira 22, quatro homens que cumpriam pena em regime semiaberto e transformaram uma escola desativada em centro de distribuição de drogas. A ação aconteceu na antiga Escola Municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada.
Durante a abordagem, os agentes encontraram 4,7 kg de maconha divididos em 44 tabletes e 240 porções prontas para venda, além de 23 celulares, três balanças de precisão, um simulacro de arma e facas. Parte da droga estava escondida em locais estratégicos, sendo necessário o apoio de cães farejadores para localizar os entorpecentes.
Segundo o secretário de Segurança Pública, delegado Luís Alves, a operação foi resultado de um trabalho de inteligência que vinha monitorando movimentações suspeitas no local. “Esses presos estavam sendo beneficiados com o regime semiaberto, mas usavam os intervalos de trabalho para abastecer o tráfico e enviar drogas ao presídio”, afirmou.
A forma de armazenamento e preparo das drogas indica uma ação organizada. As porções estavam prontas para serem camufladas no corpo e levadas para dentro do sistema prisional. “Eles recebiam o material na rua, manipulavam durante o expediente e distribuíam para dentro e fora da cadeia”, destacou o delegado.
Os quatro detentos foram levados à 9ª Subdivisão Policial e responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e outros crimes. A antiga escola foi novamente lacrada e será reavaliada quanto à segurança para evitar novas invasões.
Postado em 23/07/2025
Fonte GMM