A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP) divulgou nesta sexta-feira 8, vídeos que mostram os últimos momentos antes do desaparecimento de quatro homens em Icaraíma. As imagens, registradas por câmeras de segurança de uma panificadora na manhã de terça-feira (5), mostram Alencar Gonçalves de Souza, morador da cidade, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.
Segundo o delegado-chefe Gabriel Menezes, Alencar teria contratado os três para realizar uma cobrança de dívida relacionada a uma negociação de propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí. O valor não foi informado. Após o encontro na padaria, por volta do meio-dia, todos deixaram de responder a contatos e não foram mais vistos.
As buscas começaram ainda na quarta-feira (6), com apoio de cães farejadores. Vestígios da presença de Alencar foram encontrados na propriedade rural que seria o destino do grupo, mas não houve novas pistas.
Os três paulistas não têm vínculo familiar entre si nem com Alencar. “Foi uma contratação para cobrança. Todas as hipóteses estão sendo investigadas, mas sem confirmações sobre o que aconteceu após a chegada à propriedade”, afirmou Menezes.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) deslocou um helicóptero para patrulhamento aéreo na região indicada pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros, com equipes de Umuarama e Cianorte, também participa das buscas, incluindo o uso de cães farejadores como o cão Hórus.
“Seguimos nas buscas. As informações estão direcionando nosso trabalho e acreditamos que teremos sucesso nas diligências”, finalizou o delegado.
Plantão Maringa
Postado em 09/08/2025