Polícia investiga poços como possível destino de desaparecidos em Icaraíma
Polícia investiga poços como possível destino de desaparecidos em Icaraíma
A Polícia Civil, com apoio da Força Nacional e equipes de elite da PM, apura a hipótese de que os quatro homens desaparecidos em Icaraíma tenham tido os corpos ocultados em dois poços desativados próximos ao Porto Jundiá, no distrito de Vila Rica do Ivaí. Desde a manhã desta segunda-feira (15), diligências estão em andamento na região, mas até o momento não houve confirmação de localização dos corpos.
As buscas se intensificaram após a Fiat Toro branca usada pelas vítimas ser encontrada na sexta-feira (12), enterrada em área de mata. O veículo tinha perfurações de tiros de grosso calibre e vestígios de sangue, reforçando a suspeita de execução em emboscada.
Outro elemento em análise é uma carta anônima recebida pelo pai de uma das vítimas, indicando que os corpos estariam em uma propriedade na Estrada Jundiá. O nível de detalhe sugere que o autor tem conhecimento direto sobre o crime.
As vítimas são os cobradores Robishley Hirnani de Oliveira (53), Rafael Juliano Marascalchi (43), Diego Henrique Afonso (39), todos de São José do Rio Preto (SP), e o credor Alencar Gonçalves de Souza (36), morador de Icaraíma. Eles desapareceram em 5 de agosto, ao cobrar uma dívida de R$ 255 mil referente a terras.
Principais suspeitos, Antonio Buscariollo (66) e o filho Paulo Ricardo (22), seguem foragidos e são considerados peças-chave nas investigações.
Fonte: OBEMDITO - Postado em 17/09/2025