Palmeiras aposta em Veiga e Andreas na Libertadores
Palmeiras aposta em Veiga e Andreas na Libertadores
O Palmeiras encara a pausa para a Data Fifa como uma oportunidade de reforçar seu elenco para os decisivos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate, nos dias 17 e 24 de setembro. A diretoria e a comissão técnica trabalham para integrar Andreas Pereira ao grupo e recuperar Raphael Veiga, que trata dores no púbis.
Andreas pronto para jogar
Recém-chegado, Andreas Pereira afirmou em entrevista à TV Palmeiras que já se sente preparado para vestir a camisa alviverde.
— “Acabei de fazer a pré-temporada no meu ex-clube e me sinto pronto para ajudar o Palmeiras a vencer mais uma vez”, disse o meia.
Veiga em fase final de recuperação
Veiga não atua desde 6 de agosto, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians. O técnico Abel Ferreira revelou que o jogador atuou diversas vezes no sacrifício e agora passa por tratamento intensivo.
— “Ele jogou muitas vezes com pequenas dores. Chegou o momento de parar, foi o melhor para ele e para o clube”, explicou o treinador.
O meia de 30 anos abriu mão da folga e tem frequentado a Academia de Futebol para acelerar o retorno. Apesar de viver uma de suas temporadas mais discretas (33 jogos, 3 gols e 7 assistências), Veiga ainda é considerado peça fundamental pela comissão técnica.
Decisão contra o River
Nos próximos duelos, Maurício deve ocupar a vaga de titular no meio-campo, mas ainda busca recuperar o bom desempenho que o destacou no início do ano.
O primeiro jogo entre Palmeiras e River Plate será em Buenos Aires, no estádio Mâs Monumental, em 17 de setembro. A volta acontece no Allianz Parque, no dia 24, e a expectativa é que Andreas já esteja totalmente ambientado e que Veiga possa reforçar o time nos momentos mais decisivos.
Fonte: Noticias ao Minuto
Postado em 04/09/2025