Flamengo aproveita Data Fifa para recuperar lesionados
Flamengo aproveita Data Fifa para recuperar lesionados
O período de pausa para a Data Fifa chegou em boa hora para o Flamengo. Com três jogadores importantes no departamento médico Alex Sandro, Jorginho e Erick Pulgar , o clube carioca pretende usar os dias sem jogos para acelerar o processo de recuperação e chegar com força total às quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina.
Situação dos lesionados
Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. O problema o tirou dos compromissos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia, mas o caso é considerado leve e a expectativa é de retorno já na retomada do calendário.
Jorginho foi poupado no empate em 1 a 1 com o Grêmio por conta de dores no posterior da coxa esquerda. O volante não preocupa e deve estar disponível nos próximos compromissos.
Erick Pulgar, por sua vez, vive a situação mais delicada. O chileno fraturou o quinto metatarso do pé direito durante o Mundial de Clubes, passou por cirurgia em julho e ainda não voltou aos gramados.
Pulgar é prioridade
A diretoria e a comissão técnica tratam o retorno de Pulgar como prioridade. O volante é considerado peça-chave pelo técnico Filipe Luís, que destacou sua importância no esquema tático. Apesar da boa fase da trinca Jorginho-Saúl-Arrascaeta e do retorno de De la Cruz, o chileno é visto como um pilar do meio-campo.
A tendência é que Pulgar esteja apto apenas para o jogo de volta, em 25 de setembro, na Argentina. A partida de ida será no Maracanã, no dia 18 de setembro.
Pausa e planejamento
Após o empate com o Grêmio, o elenco ganhou folga até sexta-feira (5), quando se reapresenta no Ninho do Urubu. O próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, em 14 de setembro, em Caxias do Sul (RS).
Enquanto isso, o Flamengo trabalha nos bastidores para recuperar seus atletas e garantir o elenco completo no confronto decisivo pela Libertadores.
Postado em 02/09/2025