Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar (PMPR) resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de 22,3 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados, na quarta-feira 6, em Cambará, no Norte do Estado. A ação desmantelou um esquema de falsificação que vinha sendo investigado pelas autoridades desde o fim de 2024.
Segundo a delegada Renata Cintra, responsável pelas investigações, o grupo criminoso comprava cervejas de marcas mais baratas e trocava os rótulos por embalagens de marcas mais conhecidas, enganando os consumidores. A operação ilegal acontecia em um barracão no município de Cambará, utilizado como centro de falsificação e distribuição.
“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, explicou a delegada.
Além das prisões em flagrante, os envolvidos poderão responder por fraude na comercialização de produtos e organização criminosa.
A PCPR reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas, que ajudam no andamento de investigações. Os canais disponíveis são:
Disque 197 (Polícia Civil)
Disque 181 (Disque-Denúncia)
Emergências: 190 (Polícia Militar)
As autoridades alertam para que consumidores fiquem atentos à procedência dos produtos, sobretudo bebidas e alimentos, e denunciem qualquer suspeita de falsificação.
Por Assessoria PMPR
Postado em 07/08/2025