O diretor esportivo do Flamengo, José Boto, descartou a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo apenas com foco no Mundial de Clubes. A declaração foi feita nesta quinta-feira (29), durante a 3ª Conferência da Bola Branca, em Portugal.
“Não vemos com bons olhos trazer um jogador só para o Mundial. Precisamos de reforços que contribuam para toda a temporada, e não algo que possa comprometer o planejamento”, afirmou Boto, sinalizando que o clube busca contratações com visão de longo prazo.
O dirigente também destacou a responsabilidade de um clube com a dimensão do Flamengo: “São 40 milhões de torcedores. Temos que entrar em tudo para ganhar. Não podemos mudar nossa filosofia de jogo por contrariedades pontuais.”
Sobre análise de desempenho, Boto afirmou que, embora dados e estatísticas sejam importantes, a contratação de jogadores não pode ser baseada exclusivamente em algoritmos: “Big data ajuda, mas o olhar humano e técnico é indispensável.”
Com isso, o Flamengo se afasta de rumores envolvendo a chegada de Cristiano Ronaldo, atualmente no futebol saudita, como reforço pontual para a disputa do Mundial.
Postado em 30/05/2025