“Única opção da direita é Jair Bolsonaro”, diz Michelle em Londrina
“Única opção da direita é Jair Bolsonaro”, diz Michelle em Londrina
Durante um encontro do PL Mulher em Londrina (PR), neste sábado (8), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que Jair Bolsonaro é “a única opção da direita” para disputar a Presidência da República em 2026. Segundo ela, caso isso não aconteça, “será um golpe do Judiciário contra o povo brasileiro”.
Michelle também fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que o Congresso Nacional está “de joelhos” diante da Corte e que o Judiciário “é quem governa o país”. As declarações ocorreram um dia após o STF rejeitar o último recurso de Bolsonaro no caso da trama golpista, mantendo sua condenação a 27 anos de prisão — o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
A ex-primeira-dama ainda afirmou que o marido enfrenta problemas de saúde e não consegue se recuperar “por falta de paz de espírito e ambiente favorável”.
Presidente nacional do PL Mulher, Michelle tem percorrido o país em eventos de filiação e discurso conservador. Em Londrina, defendeu o papel da mulher “submissa, mas respeitada”, conforme a Bíblia, e disse que “falta Deus na política”. Também criticou o comunismo e a militância nas universidades federais, dizendo que “os comunistas são a favor da morte, do aborto” e que “a esquerda quer regular as redes sociais para esconder o que faz”.
A fala reforça o papel de Michelle como principal porta-voz política de Bolsonaro enquanto ele segue impedido de disputar eleições, e mantém o tom de confronto com o Judiciário e defesa das pautas religiosas e conservadoras da direita.
Por Noticias ao Minuto - Postado em 10/11/2025