Icaraíma: caminhonete enterrada reforça hipótese de execução de cobradores
Icaraíma: caminhonete enterrada reforça hipótese de execução de cobradores
As investigações sobre o desaparecimento de três cobradores paulistas e de um morador de Icaraíma ganharam um novo capítulo na sexta-feira 12. A Polícia Militar Ambiental encontrou, em uma área de mata na zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, uma caminhonete Fiat/Toro enterrada em um bunker. O veículo foi reconhecido como sendo usado pelos desaparecidos no dia 5 de agosto.
Apesar da expectativa, os corpos não estavam no local. A remoção da Toro durou até a madrugada de sábado 13, com apoio de duas máquinas da Prefeitura. Após o resgate, a Polícia Científica realizou nova perícia, confirmando perfurações por disparos de arma de fogo, principalmente na parte frontal do veículo, além de marcas de sangue.
Segundo o delegado Thiago Andrade, responsável pela investigação, a análise preliminar indica que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos atiradores. Há também perfurações nas laterais. O carro foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma, onde permanece à disposição da investigação.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros retomaram neste sábado as buscas pelos quatro desaparecidos:
Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos
Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos
Diego Henrique Afonso, 39 anos (todos de São Paulo)
Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos, produtor rural de Icaraíma
A principal linha de investigação envolve os empresários Antonio Buscariollo, 62 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como os devedores e principais suspeitos no desaparecimento.
O sumiço dos homens já completa mais de um mês e segue cercado de mistério, gerando grande mobilização policial e preocupação da comunidade. Desde o início, o inquérito tramita em sigilo. Para a Polícia Civil, a localização da caminhonete representa um avanço importante, mas ainda restam pontos cruciais a serem esclarecidos: quem escondeu o veículo, em que circunstâncias e onde estão os quatro desaparecidos.
Postado em 13/08/2025 - Fonte O Bemdito