Base aérea da PF em Maringá entra na fase final das obras
Base aérea da PF em Maringá entra na fase final das obras
As obras do hangar da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Regional de Maringá estão na fase final e a inauguração deve ocorrer em breve. A nova unidade será a primeira base aérea da PF fora de Brasília, reforçando o monitoramento e as operações de combate ao crime organizado na região Sul e áreas de fronteira.
O projeto é fruto da parceria entre o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Maringá), empresários, Receita Federal e Justiça Federal. Os recursos para a reforma vieram de bazares organizados pelo CONSEG com produtos apreendidos pela Receita Federal. Além disso, empresas doaram equipamentos como ar-condicionado, eletrodomésticos, computadores e mobília para estruturar a base.
Segundo o presidente do CONSEG, José Triana, a localização de Maringá é estratégica para ações de combate ao contrabando de drogas e armas vindas de regiões de fronteira, como Foz do Iguaçu, Guaíra e Mato Grosso do Sul.
O delegado da PF e coordenador dos Projetos Estratégicos no Paraná, Ronaldo Goes Carrer, destacou que a base permitirá um emprego mais eficiente das aeronaves da PF na prevenção e repressão de crimes transfronteiriços.
Com a nova estrutura, a PF ampliará a agilidade nas operações aéreas, fiscalização em áreas sensíveis e apoio a ações de segurança pública, fortalecendo o combate às organizações criminosas e aumentando a segurança da região.
Por Conseg - Postado em 08/10/2025