Julgamento de Bruno Henrique será retomado nesta quinta-feira no STJD
Julgamento de Bruno Henrique será retomado nesta quinta-feira no STJD
O julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, será retomado nesta quinta-feira 13, às 15h, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador conhecerá os votos dos auditores após a sessão ter sido interrompida na última segunda-feira (10), quando um auditor pediu vista do processo. O relator do caso já havia sugerido a absolvição.
Bruno Henrique foi condenado inicialmente a 12 jogos de suspensão, mas segue atuando graças a um efeito suspensivo concedido pela Justiça Desportiva. No último domingo (9), inclusive, marcou gol na vitória contra o Santos, no Maracanã.
Motivo da punição
O atacante é acusado de ter forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos em 2023 para supostamente beneficiar apostadores. A denúncia envolve ainda familiares e amigos do jogador que teriam utilizado a informação para obter vantagem.
Segundo as investigações, Bruno Henrique teria avisado seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, que receberia o cartão na partida. A Procuradoria do STJD entende que houve:
benefício pessoal
prejuízo ao Flamengo, por impactar o valor de mercado do jogador
violação ética da competição
Por isso, além da defesa do clube, a Procuradoria também entrou com recurso—mas para aumentar a pena.
O que está em jogo
Caso o Pleno mantenha a suspensão, Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, que tem apenas seis rodadas restantes e uma disputa direta com o Palmeiras pelo título.
Inicialmente, a punição valeria apenas para o torneio nacional. No entanto, a CBF pode solicitar à Fifa que a suspensão também seja aplicada na Libertadores, o que deixaria o jogador fora da final contra o Palmeiras, marcada para o dia 29, no Peru.
Envolvidos na investigação
Além de Bruno Henrique, fazem parte do processo:
Wander Nunes Pinto Júnior (irmão do atleta)
Ludymilla Araújo Lima (esposa de Wander)
Poliana Ester Nunes Cardoso (prima do atleta)
Andryl Sales Nascimento dos Reis
Claudinei Vitor Mosquete Bassan
Douglas Ribeiro Pina Barcelos
Todos são investigados por suposto envolvimento na manipulação de apostas esportivas.
Postado em 13/11/2025 - Por Terra