São Paulo mantém busca por reforços com departamento de scout reduzido
São Paulo mantém busca por reforços com departamento de scout reduzido
O São Paulo segue no mercado em busca de reforços, mesmo com o Departamento de Scout 25% menor após a saída do head scout Rafael Barros, que deixou o clube no fim de junho para atuar no Atlético Mineiro. Inicialmente, a diretoria pensou em não repor a vaga, como medida de contenção de gastos.
Com isso, Matheus Coelho foi promovido a chefe do setor, trabalhando ao lado dos analistas Mairon Rodrigues e Guilherme Pires — este último no clube desde 2023, vindo da base. Coelho e Rodrigues chegaram há menos de um ano. A direção já admite contratar mais um analista para reforçar a equipe, mas Coelho seguirá como head scout.
O departamento mapeia possíveis contratações, priorizando um zagueiro e um lateral-direito, mas a situação financeira limita as opções a jogadores livres ou disponíveis para empréstimo gratuito.
Enquanto o scout do profissional foi reduzido, a base em Cotia segue fortalecida, com seis analistas fixos sob comando de Luan Faria, ex-Vasco, além de 11 observadores externos espalhados pelo país.
Postado em 13/08/2025