Palmeiras goleia Universitario, encaminha vaga e ameniza pressão sobre Abel Ferreira
Palmeiras goleia Universitario, encaminha vaga e ameniza pressão sobre Abel Ferreira
Sob pressão após eliminações recentes, o Palmeiras reagiu com autoridade nesta quinta-feira 14 e goleou o Universitario, do Peru, por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O time abriu vantagem logo no início: aos 7 minutos, Gustavo Gómez marcou de pênalti; cinco minutos depois, Flaco López ampliou; e, aos 30, Vitor Roque fez o terceiro. No segundo tempo, após a expulsão de Riveros aos 5 minutos, López marcou novamente aos 30 e fechou o placar.
Com o resultado, o Verdão pode até perder por três gols de diferença na volta, na próxima quinta-feira 21, no Allianz Parque, que garante a vaga. Para o Universitario, só uma vitória por quatro gols leva a decisão aos pênaltis. O classificado enfrentará Libertad ou River Plate, que empataram em 0 a 0 no Paraguai.
A vitória trouxe alívio ao técnico Abel Ferreira, que enfrenta seu momento mais contestado desde 2020, após ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil e perder o título paulista. Pressionado por parte da torcida e alvo de protestos incluindo ataque com rojões ao CT no último domingo 10, Abel ganhou fôlego para seguir o trabalho e avançar no processo de renovação do elenco.
O Palmeiras mantém 100% de aproveitamento na Libertadores, o que lhe garante decidir em casa até a semifinal. Antes do reencontro com os peruanos, enfrenta o Botafogo no domingo 17, pelo Brasileirão, em duelo direto na parte de cima da tabela.
Postado em 15/08/2025