Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha de furtos de gado na região de Maringá
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha de furtos de gado na região de Maringá
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (10) prendeu três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de gado, máquinas e equipamentos agrícolas no Vale do Ivaí e na região de Apucarana. A ação mobilizou equipes em Apucarana, Marialva, Sarandi e Maringá, reforçando o combate aos crimes patrimoniais em áreas rurais.
Segundo as investigações, o grupo está ligado a pelo menos oito ocorrências registradas entre outubro e dezembro de 2024, envolvendo furtos de bovinos, implementos agrícolas, e crimes correlatos como receptação e adulteração de veículos usados na prática dos delitos. A quadrilha atuava de forma organizada, com divisão de tarefas e logística preparada para transportar e esconder os animais furtados.
O delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, responsável pelo caso, informou que a operação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
“As equipes policiais prenderam três suspeitos: dois em Apucarana, por mandado de prisão, e um em Maringá, detido em flagrante por posse irregular de munição”, detalhou.
Nas diligências, os policiais apreenderam documentos e materiais que podem fortalecer as provas contra a organização.
Apesar das prisões, dois integrantes do grupo não foram localizados e são considerados foragidos. A polícia segue em busca dos suspeitos e trabalha no aprofundamento das investigações para identificar outros possíveis colaboradores e responsabilizar todos os envolvidos pelos crimes praticados nos últimos meses.
A PCPR destacou que ações como esta fazem parte de uma política permanente de enfrentamento aos crimes rurais, especialmente o furto de gado — conhecido como abigeato — que causa prejuízos significativos aos produtores e afeta a segurança das comunidades do Vale do Ivaí e região.
Por PCPR - Postado em 11/12/2025