Justiça mantém cassação de Cris Lauer mesmo após parecer favorável do MP
Justiça mantém cassação de Cris Lauer mesmo após parecer favorável do MP
A Justiça manteve a cassação do mandato da ex-vereadora Cris Lauer (Novo), mesmo após o Ministério Público ter emitido parecer favorável à defesa no processo que questionava a legalidade da Comissão Processante (CP) que levou à perda do cargo.
De acordo com o advogado Valter Akira, que representa Lauer, a ação foi ajuizada ainda em julho de 2025, quando a CP estava em andamento. Na ocasião, a defesa pediu uma liminar para suspender o processo de cassação, mas o pedido foi negado. “O processo continuou tramitando e agora, nesta etapa, o Ministério Público apresentou parecer favorável à nossa tese”, disse o advogado.
No parecer, o MP destacou vícios na abertura da Comissão Processante, entre eles o fato de a Câmara ter arquivado em 2024 um processo que tratava dos mesmos fatos analisados em 2025, o que poderia configurar irregularidade na reabertura do caso.
Apesar do parecer, a Justiça negou o recurso da defesa e manteve a cassação. O advogado de Lauer afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
A cassação de Cris Lauer foi um dos episódios mais polêmicos da atual legislatura maringaense, e a disputa jurídica promete seguir no segundo grau de jurisdição.
Postado em 26/09/2025