Silvio Barros se pronuncia após operação envolvendo secretário de Fazenda
Silvio Barros se pronuncia após operação envolvendo secretário de Fazenda
Sílvio Barros afirmou ter acatado o pedido de licença de Carlos Augusto Ferreira, investigado por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro .
O prefeito de Maringá, Sílvio Barros, se pronunciou nesta sexta-feira (17) sobre a operação da Polícia Federal (PF) que investiga o secretário municipal da Fazenda, Carlos Augusto Ferreira, por possível envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
Em publicação nas redes sociais, Barros afirmou que o caso “exige uma manifestação responsável” e que antes de se pronunciar buscou conhecer os fatos. Ele informou ter acatado imediatamente o pedido de licença do secretário, permitindo que ele acompanhe e colabore com a apuração das denúncias.
“No momento de sua nomeação, todas as certidões estavam regulares. Esse fato não possui qualquer relação com a atual gestão. Assim que tivermos todas as informações necessárias, a situação será reavaliada”, declarou o prefeito.
A manifestação ocorre após a Operação Mafiusi, deflagrada pela PF na quarta-feira (16), que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em cidades do Paraná e de São Paulo. A 23ª Vara Federal de Curitiba também determinou o sequestro de cerca de R$ 14 milhões em bens dos investigados.
Segundo a Polícia Federal, Carlos Augusto teria usado a estrutura de uma fintech de crédito para movimentações financeiras suspeitas. Durante as buscas em sua residência, em Maringá, os agentes apreenderam três veículos de luxo.
Em nota, a Prefeitura de Maringá confirmou que o secretário pediu afastamento por tempo indeterminado e reiterou que o caso não tem relação com a administração municipal.
Já o secretário, em comunicado separado, afirmou não ter tido acesso ao inquérito, mas garantiu que “nada ilícito foi encontrado” em sua casa e que pretende colaborar com as investigações.
Postado em 17/10/2025 - Foto: Reprodução/Arquivo CMM