Corpos de quatro homens desaparecidos em Icaraíma são encontrados em mata
Corpos de quatro homens desaparecidos em Icaraíma são encontrados em mata
A força-tarefa que apura o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, confirmou na madrugada desta sexta-feira (19) a localização dos corpos de Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza. Eles estavam desaparecidos desde 5 de agosto, quando saíram para cobrar uma dívida ligada a negociações de terras.
Os corpos foram encontrados em área de mata fechada, próxima ao local onde a caminhonete Fiat Toro branca usada pelas vítimas havia sido localizada soterrada no último dia 12. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Força Nacional e Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com as investigações, os corpos estavam em avançado estado de decomposição e foram encaminhados ao IML para exames de identificação oficial. Fontes ligadas ao caso afirmam que as vítimas teriam sido executadas dentro do veículo, sem chance de defesa.
O caso
As vítimas eram três cobradores de São José do Rio Preto (SP) – Diego, Rafael e Robishley – contratados pelo produtor rural Alencar Gonçalves, de Icaraíma. Eles foram vistos pela última vez quando se dirigiam a uma propriedade rural para cobrar a dívida da família Buscariollo, apontada como principal suspeita do crime.
Os principais investigados, Antonio Buscariollo e seu filho Paulo Ricardo Buscariollo, permanecem foragidos. Outro integrante da família, Carlos Henrique Buscariollo, foi alvo de busca e apreensão em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
A Polícia Civil segue investigando o caso como execução planejada e cruel, com motivação ligada a desavenças financeiras.
Por BemDito - Postado em 19/09/2025