Negociação de iPhone termina em golpe e caso vai parar na delegacia
Negociação de iPhone termina em golpe e caso vai parar na delegacia
Uma tentativa de compra de celular pelo Facebook terminou em confusão e caso de estelionato na noite desta segunda-feira 4, no Conjunto Residencial Guaiapó, em Maringá. A Polícia Militar foi acionada após a vítima, uma mulher de 24 anos, alegar ter sido enganada durante a negociação de um iPhone 11 Pro Max anunciado por R$ 900.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem viu o anúncio no Facebook Marketplace e combinou a compra com uma mulher que se apresentou como vendedora. O pagamento foi feito via PIX, mas o valor foi direcionado à conta de uma terceira pessoa.
A suposta vendedora ainda afirmou, no local, que a vítima seria sua "empregada" e que estaria adquirindo o celular de forma parcelada informação que não havia sido mencionada antes. A ausência de nota fiscal e a versão desencontrada aumentaram as suspeitas.
A PM conduziu todas as envolvidas e o aparelho à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde o caso será investigado. A polícia busca apurar se houve má-fé na transação e quem será responsabilizado pelo crime de estelionato.
Postado em 06/08/2025
Por PC - Imagem IA