Uma médica de 28 anos foi baleada cinco vezes na noite de sexta-feira (4), durante uma tentativa de latrocínio no Jardim Três Lagoas, em Maringá. O crime ocorreu na Rua José de Farias Ferraz.
Segundo a Polícia Militar, o namorado da vítima, um empresário, havia acabado de voltar do Mato Grosso do Sul, onde negociava a compra de uma moto avaliada em R$ 55 mil. Ao chegar à residência, foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto.
O empresário reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, conseguindo desarmá-lo e atirando contra ele, possivelmente o atingindo no abdômen. Ferido, o assaltante pediu para que o comparsa atirasse.
Nesse momento, a médica, que estava dentro da casa e ainda vestia o jaleco após um plantão, ouviu os tiros e abriu a porta. O segundo criminoso atirou contra ela, acertando sua perna, mão, dorso e tórax.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital Santa Casa. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Os criminosos fugiram em um Chevrolet Agile prata, levando o celular da médica. Até o momento, o suspeito baleado não deu entrada em hospitais da região. A Polícia Civil de Maringá investiga o caso.
Com inf. Plantão Maringá.
Postado em 05/072025