A Justiça determinou a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante (CP) aberta contra a vereadora Cris Lauer (Novo) na Câmara Municipal de Maringá. A decisão foi tomada pela desembargadora substituta Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi, da 4ª Câmara Cível, após aceitar um agravo interno apresentado pela defesa da parlamentar.
A CP foi notificada da decisão nesta quinta-feira (29). O relator do caso, vereador Sidnei Telles, explicou que a nova decisão reformula a liminar anterior, que havia autorizado a abertura da comissão a partir de um pedido feito pelo cidadão Kim Rafael.
Segundo Telles, o entendimento agora acatado é que o Regimento Interno da Câmara só permite pedidos de cassação feitos por partidos políticos ou vereadores com mandato, e não por contribuintes.
"A nova decisão não trata do mérito, mas da legitimidade de quem pode apresentar o pedido. O tribunal entendeu que, nesse momento, é necessário suspender a comissão até que haja nova liminar ou julgamento definitivo", explicou Telles.
Foto: O Maringá
Postado em 30/05/2025