Uma idosa de 75 anos foi vítima de um golpe de falso sequestro no último sábado (5), no bairro Jardim Novo Oásis, em Maringá. A mulher chegou a transferir R$ 3.800 para a conta indicada pelos golpistas, acreditando estar libertando um familiar.
A família começou a receber ligações de um suposto sequestrador, exigindo R$ 5 mil. A idosa, em ligação contínua com o criminoso, dizia estar sob ameaça. A Polícia Militar foi acionada e orientou os familiares a manterem contato com o golpista para ganhar tempo.
A investigação foi assumida pela Polícia Civil, sob comando do delegado Victor Baptista e do agente Jeremias. Após rastreamentos, a idosa foi encontrada em segurança na Igreja Universal, onde permaneceu por horas, acreditando estar sendo vigiada. Durante o período, realizou o depósito bancário em um caixa eletrônico.
Todos os dados, comprovantes e conversas foram anexados ao boletim de ocorrência. A polícia segue investigando a titular da conta que recebeu o valor.
As autoridades reforçam o alerta sobre o golpe do falso sequestro, que ainda faz vítimas — especialmente entre idosos. A orientação é manter a calma, buscar contato com o familiar supostamente sequestrado e acionar imediatamente a polícia.
Por Policia Civil
Foto: Ilustrativa
Postado em 08/07/2025