A pequena Maria Fernanda Antunes Paim, de apenas 9 anos, faleceu por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (14), no Hospital Universitário de Maringá (HUM). Ela é a terceira vítima fatal do grave acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (12) no Contorno Sul de Maringá, envolvendo um Ford Fiesta e um caminhão.
Após a colisão, Maria Fernanda sofreu um choque hemorrágico, precisou ser intubada ainda no local e foi levada de helicóptero ao hospital. No mesmo carro estavam seu irmão, Kauan Antunes Gaiotto, de 15 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância do Samu, e Brenda Scarlatte Santos Souza, de 29 anos, que ocupava o banco da frente e faleceu ainda no local da batida.
O motorista do veículo, que também ficou gravemente ferido, segue internado em estado crítico na UTI da Santa Casa de Maringá, com traumatismo craniano e intubado.
Segundo relatos, Brenda e o motorista haviam buscado os irmãos em casa para passarem a tarde juntos. A tragédia aconteceu quando o Ford Fiesta passou por um buraco na pista, causando o estouro de um dos pneus. Com a perda de controle, o carro rodou na pista e colidiu de frente com um caminhão que trafegava no sentido contrário.
No entanto, essa tragédia não é um caso isolado. O Contorno Sul tem sido apontado como uma das vias mais perigosas de Maringá, onde acontece as principais ocorrências.
Postado 15/05/2025