O Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo neste domingo (1º), na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo pode ter marcado a despedida de Neymar pelo clube, já que seu contrato vai até 30 de junho e ele foi expulso de campo, o que o tira da próxima rodada.
A expulsão ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, após Neymar usar a mão para empurrar a bola para o gol após um rebote do goleiro. O lance foi anulado, e o atacante recebeu o segundo amarelo. Com o Brasileirão paralisado para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o camisa 10 só voltará a jogar pelo Peixe se renovar o contrato.
Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo só conseguiu marcar aos 41 minutos, quando Artur cruzou pela direita e a bola entrou direto, surpreendendo o goleiro santista. O Glorioso chegou a 15 pontos e subiu para a 8ª posição. O Santos segue em 18º, na zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias em 11 jogos.
Outros jogos do dia:
– Grêmio 2 x 0 Juventude: No Estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor conquistou a segunda vitória seguida e subiu para 15 pontos. O Juventude, com oito, está em 19º e não vence há oito rodadas.
– Mirassol 1 x 0 Sport: Com gol de Reinaldo, de pênalti, o Mirassol chegou a 17 pontos e ocupa a 7ª posição. Já o Sport permanece com três pontos, na lanterna da competição.
Postado em 02/06/2025