O atacante Memphis Depay notificou oficialmente o Corinthians por uma dívida de R$ 6,1 milhões, referente a premiação do título do Campeonato Paulista (R$ 4,7 milhões) e direitos de imagem em atraso. Segundo o jogador, a primeira cobrança foi feita em maio, mas sem resposta. Uma nova notificação foi enviada nesta terça-feira (24), com prazo até quarta-feira (25) para solução.
O Corinthians alegou que não recebeu a cobrança anterior e afirmou estar tomando providências para resolver a situação. Sobre os direitos de imagem, o clube disse que o pagamento não foi feito por falta de nota fiscal adequada, e que a quitação ocorrerá assim que o documento for apresentado.
A diretoria também trabalha para garantir o retorno de Memphis aos treinos, previsto para sábado.
Em nota, o ex-presidente Augusto Melo disse que as pendências estavam sendo negociadas até seu afastamento. “Sempre mantivemos diálogo com Memphis e seu staff. O salário estava em dia e as imagens estavam em negociação. Espero que tudo se resolva, pois o Corinthians não pode passar por isso. Memphis é peça importante para o time”, declarou.
Foto: Ilustrativa
Postado em 26/06/2025