Reforma pode ampliar cargos comissionados em Maringá
Reforma pode ampliar cargos comissionados em Maringá
A Prefeitura de Maringá avalia a realização de uma reforma administrativa que pode incluir a criação de novos cargos comissionados. Embora o Executivo não confirme oficialmente, a informação foi apurada com fontes ligadas à gestão. Atualmente, a administração municipal possui 332 cargos comissionados preenchidos, distribuídos entre Prefeitura, Ipplam, IAM e AMR.
Com 35 pastas entre secretarias e autarquias, Maringá lidera o número de estruturas entre os cinco maiores municípios do Paraná, superando Curitiba (34), Londrina (32), Cascavel (26) e Ponta Grossa (22). A reforma vem sendo debatida desde o fim de 2024, quando Silvio Barros se preparava para assumir o terceiro mandato.
Em nota, a Prefeitura afirmou que a reforma não é prioridade no momento, mas estudos estão em andamento para avaliar quais secretarias podem passar por mudanças. Em entrevista concedida em 2024, o prefeito afirmou que a gestão fará ajustes estruturais, com base na eficiência dos serviços prestados. Ele também sinalizou a possibilidade de unificar secretarias que têm funções sobrepostas, buscando melhores resultados para a população.
Postado em 24/07/2025