A eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nesta sexta-feira 4, marcou também a despedida do atacante Estêvão, de 18 anos. Negociado com o Chelsea, o jovem talento deixará o clube brasileiro nos próximos dias para se apresentar à equipe inglesa — justamente a responsável pela eliminação palmeirense, com vitória por 2 a 1 nos Estados Unidos.
Visivelmente emocionado, Estêvão lamentou a despedida em um momento de frustração. “Estou com o coração quebrado porque só a gente sabe o quanto trabalhou. Todo mundo deu o melhor de si em campo. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste elenco. Eu e minha família agradecemos ao Palmeiras por tudo”, afirmou.
Ele também agradeceu à comissão técnica e aos companheiros de time pelo apoio durante sua trajetória. “É triste me despedir desse jeito. Muito obrigado pelo carinho de vocês. Não se esqueçam de mim, porque eu nunca vou esquecer de vocês”, completou.
Estêvão foi vendido ao Chelsea em junho de 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 392,7 milhões). Durante o torneio, o atleta admitiu dificuldade em manter o foco total no Palmeiras, já que sua transferência para o futebol europeu estava prestes a se concretizar.
Situações semelhantes já aconteceram com outros craques. Um exemplo marcante é o de Neymar, que enfrentou o Barcelona na final do Mundial de 2011, quando ainda jogava pelo Santos, pouco antes de ser contratado pelo clube catalão. Assim como o Palmeiras em 2024, o Santos foi derrotado, naquele caso por 4 x0.
Postado em 05/07/2025